ExxonMobil comemora contribuições de mulheres moçambicanas no Power Play

A ExxonMobil Moçambique, Limitada (EMML) sediou sua terceira receção anual do Power Play a 13 de novembro, comemorando as contribuições das mulheres à indústria de energia de Moçambique. Mais de 150 pessoas participaram da receção realizada em coordenação com a 6ª Cúpula do Gás em Moçambique.

O LNG Power Play foi desenvolvido pelas principais mulheres da ExxonMobil para ajudar a reunir colegas de toda a cadeia de valor do GNL para fazer contatos e fazer negócios.

"O setor de petróleo e Gás de Moçambique continua demonstrando como promove as mulheres em posições-chave para desenvolver os recursos naturais do país", disse Jos Evens, gerente nacional da EMML. "O Power Play ajuda a criar consciência de como um ambiente de suporte pode suportar grandes resultados de negócios em todas as partes da cadeia de valor do GNL".

A receção destacou os recém-premiados moçambicanos Power Play Jocelyne Machevo, que ganhou o prêmio de estrela em ascensão, e Loide Chebeia, que foi finalista. Ambas as mulheres foram reconhecidas na Gastech 2019, em Houston, Texas.

“A ExxonMobil trabalha com o Ministério em várias iniciativas para apoiar e capacitar mulheres e crianças vulneráveis em Moçambique”, disse a Ministra Cidália Chaúque Oliveira para o Ministério de Gênero, Crianças e Bem-Estar Social. “O Power Play é uma plataforma importante que se baseia no compromisso da ExxonMobil com Moçambique e as mulheres de Moçambique de aprender e orientar umas às outras. Estou ansioso para assistir o programa crescer enquanto Moçambique se torna um líder global em GNL. ”

O que começou como um evento pontual de 'piloto' no LNG18 em Perth em 2016, rapidamente se tornou uma série de eventos bem-sucedidos ocorrendo em todo o mundo. O Power Play conseguiu reunir muitas mulheres para colaborar e inovar em todo o complexo sistema da cadeia de valor do GNL, ao mesmo tempo em que mostra como elas podem fazer a diferença nos negócios de GNL.

A ExxonMobil, a maior empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto, usa tecnologia e inovação para ajudar a atender às crescentes necessidades energéticas do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indireta de 25% na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras instalações de liquefação de gás natural. Além disso, a ExxonMobil recebeu os direitos conjuntos para negociar as concessões da bacia de Angoche (A5-B) e do Delta do Zambeze (Z5-C e Z5-D), como parte da quinta rodada de licenciamento de Moçambique. Para mais informações, visite-nos em www.exxonmobil.co.mz ou curta-nos no Facebook em https://www.facebook.com/ExxonMobilMocambique
Página dos vencedores do Power Play: www.exxonmobillng.com/meet-the-winners