ExxonMobil doa equipamento de proteção pessoal ao Hospital Central de Maputo

MAPUTO, Moçambique — ExxonMobil Moçambique, Limitada (EMML) doa equipamento de proteção pessoal ao Hospital Central de Maputo para apoiar os esforços de mitigação do impacto do Covid-19 entre os funcionários de saúde. A doação que consiste em 7500 mascaras e 1000 luvas cirúrgicas foi feita em apoio a equipe médica do departamento de trânsito onde estão a tratar os pacientes com Covid-19.

Hospital Central de Maputo recebe 7500 Mascaras e 1000 luvas cirúrgicas

“Muitos estão a ser afectados por esta pandemia e temos uma responsabilidade partilhada para com esta crise,” disse Jos Evens, Director Geral da ExxonMobil Moçambique, Limitada. “Nos louvamos os esforços críticos dos profissionais de saúde que mitigam os efeitos da pandemia no dia-a-dia.”

Em 2020 a ExxonMobil Moçambique, Limitada doou165 litros de álcool gel, 6,700 mascaras e mais de 25,000 luvas ao Ministério de Saúde e a Direcção Provincial de Saúde em Cabo Delgado. A ExxonMobil Moçambique, Limitada também trabalhou com o Ministério da Saúde na produção de um Anúncio de Serviço Publico (ASP) para consciencializar sobre o Covid-19 e partilhar técnicas e medidas de prevenção (Link).

“Estimamos bastante o apoio do sector privado e da sociedade civil. O material ira ajudar a proteger os nossos funcionários de saúde contra a propagação deste vírus.” Disse a Dra Mara Massinga, Chefe da Equipa Médica da Urgência de Adultos do Hospital Central de Maputo.

Sobre A ExxonMobil

A ExxonMobil é a maior empresa internacional de energia de capital aberto, usa a tecnologia e inovação para ajudar com as crescentes necessidades de energia do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indirecta de 25 por cento na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras plantas de liquefacção de gás natural. A multinacional também detém 60% de participação operacional nas bacias de Angoche (A5-B) e Delta do Zambeze (Z5-C e Z5-D) como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique.

Para mais informações, visite o site www.exxonmobil.co.mz ou siga a nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/ExxonMobilMocambique.