ExxonMobil e TechnoServe Apoiam Mulheres Empresárias

A Fundação ExxonMobil investe 300.000 USD na Iniciativa Business Women Connect
Image

Executivos da ExxonMobil e TechnoServe Moçambique, consagraram hoje o primeiro grupo de finalistas da Iniciativa Business Women Connect numa cerimónia.

A iniciativa, financiada por uma doação de 300.000 USD da Fundação ExxonMobil, e implementada em parceria com a TechnoServe e o Letshego Bank, tem como objetivo aumentar a oportunidade económica das mulheres através de formação de agentes bancários para ajudarem as mulheres a utilizarem as contas de poupança de forma eficaz e melhorar a literacia empresarial e financeira para fazer crescer os seus negócios.

“Uma grande preocupação para as mulheres empresárias em Moçambique está em navegar pelo panorama financeiro”, disse Jos Evens, diretor geral, ExxonMobil Moçambique, Limitada. “A IniciativaBusiness Women Connect oferece as agentes do Letshego Bank o conhecimento e a confiança para serem embaixadoras financeiras de todas as mulheres moçambicanas e para investirem na saúde, educação e bem-estar das suas famílias e comunidades.”

Cinquenta e seis mulheres concluíram o programa, que abrangeu negociação, gestão de clientes, marketing, comercialização, gestão financeira, estratégias de recrutamento e marketing orientado para o sexo feminino. O objetivo da iniciativa é formar até 100 agentes bancárias femininas em Maputo e Inhambane.

“Estas formações foram tornadas possíveis graças ao apoio dos parceiros do programa, bem como os postos administrativos da comunidade de T3, Magoanine “C”, Mavalane “A”, Matola 700 e do distrito de Kanlhamankulo”, afirmou o Jane Grob, directora da TechnoServe em Mocambique. “A sua assistência foi fundamental para proporcionar os vários módulos aos nossos participantes.”

Image

A ExxonMobil, é a maior empresa internacional de energia de capital aberto, usa a tecnologia e inovação para ajudar com as crescentes necessidades de energia do mundo. Em Moçambique, a ExxonMobil detém uma participação indirecta de 25 por cento na Área 4 e liderará a construção e operação de futuras plantas de liquefacção de gás natural. A multinacional também detém 60% de participação operacional nas bacias de Angoche (A5-B) e Delta do Zambeze (Z5-C e Z5-D) como parte da quinta ronda de licenciamento de Moçambique.
Para mais informações, visite o site www.exxonmobil.co.mz ou siga a nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/ExxonMobilMocambique